Câmara Municipal realiza Audiência Pública que discutiu a criação do IF Sertão com reitoria em Sousa

img
#AssessoriadeImprensa POR WEBE 30 DE SETEMBRO DE 2021

A Câmara Municipal de Sousa realizou, nesta quarta-feira 29/09, Audiência Pública que debateu sobre a criação do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão). A propositura foi do vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho do Carlão).

O presidente da Casa Legislativa, o vereador Radamés Estrela, conduziu o evento que contou com a presença do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; vice-prefeito Zenildo Oliveira, prefeito de Santa, Paulo César; prefeito de Vieirópolis; Célio Aristóteles; prefeito de Marizópolis, Lucas Braga (Marizópolis) e o presidente da Câmara Municipal de Lastro, Francisco Galdino Filho. Ainda estiveram presentes o diretor do IFPB - Campus Sousa, Francisco Cicupira; gerente da 10º Gerência Regional de Educação, Sandra Mara; secretária de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, Aparecida Ferreira (representante do prefeito de Aparecida, João Neto) e os deputados Lindolfo Pires, Wilson Santiago e Leonardo Gadelha. A Audiência ainda contou com a presença de representantes do IFPB e pessoas que acompanharam na plateia da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá.

O vereador Novinho de Carlão usou a tribuna para destacar a realização do evento que visa implementar a Educação de Sousa e toda região. "Estamos na luta para que Sousa seja beneficiada com a reitoria do IF Sertão. Temos todas as condições para sediarmos a reitoria da instituição de ensino", destacou.

Em sua fala, o diretor do IFPB - Campus Sousa, Francisco Cicupira (Chiquinho Cicupira), explicou que para a criação dos IF's precisa a aprovação do Congresso Nacional. O Projeto deverá ser apreciado pelos deputados no dia 15 de outubro, Dia do Professor. Segundo ele, após a aprovação será realizada a etapa para a escolha da reitoria do IF Sertão, momento de reivindicar para o Campus de Sousa ser beneficiado", acrescentou.

Ao usar a tribuna da Casa Legislativa, o prefeito Tyrone destacou a potencialidade de Sousa para receber a reitoria do IF Sertão. Ele ainda enfatizou o trabalho exemplar desenvolvido pelo IFPB. "Estamos na luta para que nossa cidade e os municípios da região sejam beneficiados. Com a união de todos, iremos reivindicar para que o objetivo seja alcançado. Temos plenas condições para que esse projeto seja viabilizado em Sousa", disse.

Por sua vez, o vice-prefeito Zenildo Oliveira falou sobre a importância do IF Sertão com reitoria em Sousa. Ele explicou que a reitoria da instituição de ensino em Sousa vai implementar ainda mais a qualidade da Educação. "Estamos nesse evento para isso, nosso lema é lutar para que possamos obter êxito. Sousa é umas cidades mais importantes da Paraíba. Vamos à luta", destacou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito