Câmara Sousa realiza Sessão Especial alusiva ao "Outubro Rosa"

img
#AssessoriadeImprensa POR WEBE 01 DE OUTUBRO DE 2021

A Câmara de Vereadores de Sousa realizou, nesta quinta-feira 30/09, uma Sessão Especial alusiva ao Outubro Rosa. A sessão foi proposta pela vereadora Lana Dantas.

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Radamés Estrela, Aldeone Abrantes, Lana Dantas, Diógenes Ferreira, Cacá Gadelha, Pipoca, Novinho de Carlão, Roberto Freira e Alan de Bastos. Ainda estiveram presentes Cristine Santos Araújo, mastologista do Hospital FAP de Campina Grande; Crisleide, anestesista; Maria do Carmo, mastologista e Klebiana Gomes Pereira, diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Sousa e Francisca Elisa de Araújo Dantas, assistente social e integrante do Projeto Mulheres de Peito.

Em seu pronunciamento, a vereadora Lana Dantas fez um breve histórico sobre sua iniciativa em prol dos direitos das pessoas com câncer e destacou a importância de sessões especiais como a que foi realizada pela Câmara de Sousa. Ela falou sobre a importância da prevenção, ocasião que as mulheres devem fazer o autoexame. A vereadora ainda fez um breve histórico sobre a Campanha Outubro Rosa.

A Dra. Cristine Santos Araújo destacou o trabalho realizado pelo Projeto Mulheres de Peito. Na oportunidade, a médica falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo projeto. Ela falou de as dificuldades das mulheres carentes não terem acesso aos exames contra o Câncer de mama, devido ao custo dos procedimentos. A Dra. Cristine Santos Araújo também destacou a importância da parceria com as Câmaras Municipais e gestões municipais.

Ainda usaram a tribuna os vereadores Aldeone Abrantes, Caca Gadelha e Diógenes Ferreira. Também fizeram o uso da palavra Klebiana Gomes Pereira e Francisca Elisa de Araújo Dantas.

O Outubro Rosa:

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito