Câmara homenageia em Sessão Solene Ordem DeMolay

#Administração POR WEBE 18 DE MARÇO DE 2019

A Câmara Municipal de Sousa homenageou nesta segunda-feira 18/03, em Sessão Solene, o Dia Nacional do DeMolay, comemorado em 18 de março. Em evento bastante prestigiado, os jovens Ordem DeMolay receberam homenagens. Representantes da Ordem Internacional das Filhas de Jó também participaram.

A homenagem foi solicitada pelos vereadores Radamés Estrela e Odair José, objetivando solenizar com os Poderes Municipais, Lojas Maçônicas, Capítulos DeMolay’s e toda sociedade sousense, o Dia Mundial do DeMolay, como exposto na Lei Municipal 2.137/2007.

A Ordem DeMolay é associada ao Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) que, por sua vez, é responsável por formular e propor políticas públicas de juventude. O grupo é pautado pelos princípios de amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Fundada em 1919 na cidade de Kansas (EUA), a instituição chegou ao Brasil, em 1980, pela iniciativa do maçom Alberto Mansur, que estabeleceu uma sede do grupo no Rio de Janeiro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE SOUSA