Câmara de Vereadores estreia serviço de tradução para Língua Brasileira de Sinais na TV Câmara

#AssessoriadeImprensa POR WEBE 02 DE FEVEREIRO DE 2023

A Câmara Municipal de Sousa estreou, nesta quarta-feira 01/02, o serviço de tradução para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), durante a transmissão da Sessão de Abertura dos trabalhos legislativos de 2023.

Para o presidente da Casa Legislativa, o vereador Carlos Henrique Abrantes Masques (Novinho de Carlão), o Poder Legislativo de Sousa é pioneiro na implantação da tecnologia da tradução de LIBRAS nas transmissões.

"A partir de agora contamos com essa tecnologia, garantindo que os deficientes auditivos tenham acesso ao conteúdo que é divulgado", disse.

A inovação da tradução das transmissões para LIBRAS faz parte de um planejamento de ações através do presidente Novinho de Carlão, que determinou a contrataçãol da intérprete, Jokarla Queiroz.