Câmara Municipal de Sousa inicia processo de convocação de candidatos aprovados no Concurso Público

#AssessoriadeImprensa POR WEBE 05 DE SETEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Sousa, através de seu Presidente, O Vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho De Carlão), convoca candidatos aprovados no concurso Público realizado pela Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá.

Conforme informações, os convocados são Marília Gomes Barbosa Ferreira de Sousa, classificada em 1º lugar, no cargo de Procurador Jurídico e Alex Ferreira Alves de Lima, classificado em 1º lugar, no cargo de Contador.

De acordo com o edital, é exigido que entrega dos documentos deve ocorrer até 4 de outubro de 2023, na Secretaria da Câmara Municipal de Sousa, localizada à Rua Nabor Meira, 17, Centro, Sousa-PB, durante os dias úteis, das 8:00h às 12:00h - telefone contato (83) 3521 - 1509.

Os documentos solicitados são os requeridos no Edital do Concurso Público, item XI, número 1, a,b,c,d,e,f,g,h,i, e números 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10 e 12. A apresentação dos documentos e exames é etapa imprescindível para a nomeação e posse, cuja posse é condicionada à realização de inspeção médica realizada por Junta Médica Oficial do Município de Sousa.

A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos para a investidura até a data da posse ou a prática de qualquer tipo de falsidade acarretará a eliminação do candidato do Concurso Público, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.

Confira abaixo documentação exigida:

1. Fotocópias dos documentos pessoais: Registro Geral de Identidade (RG), CPF, título eleitoral

e comprovante das últimas eleições, carteira de inscrição do órgão profissional competente e

comprovante de residência;

2. Comprovante de escolaridade exigida para o exercício do cargo;

3. Certidão de quitação com as obrigações militares, para o candidato do sexo masculino;

4. Certidão de quitação com a justiça eleitoral;

5. Atestado, por meio de perícia médica oficial do Município de Sousa, de estar em boa saúde

física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício das funções

atinentes ao cargo;

6. Declaração do órgão a que estiver vinculado, se servidor público for ou tiver sido, de não ter

sofrido penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;

7. Certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Estadual, Federal e Eleitoral;

8. Declaração de bens e valores que constituem o seu patrimônio;

9. Declaração de que não tem outro vínculo com o serviço público da administração direta ou

indireta, em qualquer dos seus segmentos, conforme disposto na Constituição Federal, salvo os

casos previstos em Lei;

11. Certidão de pleno gozo dos direitos políticos.

As fotocópias devem ser apresentadas autenticadas, ou levados os originais para autenticação por

servidor da própria Câmara Municipal no ato da apresentação.