A Câmara é Rosa

Mais uma vez a Câmara Municipal de Sousa associa-se as várias manifestações de consciência contra o câncer de mama espalhadas mundo afora.

#Agenda POR OTAVIO 17 DE OUTUBRO DE 2017
Mais uma vez a Câmara Municipal de Sousa associa-se as várias manifestações de consciência contra o câncer de mama espalhadas mundo afora. Como representante maior dos diversos interesses da coletividade, o Legislativo sousense se dispõe e se apresenta como uma referência propagadora não apenas das discussões que envolvem o tema, mas, acima de tudo, como um mecanismo de metas a se conquistar.

Diante da capacidade avassaladora que o câncer de mama tem de neutralizar a alto estima da mulher e de gerar desarmonia na família, vale ressaltar que de fato a campanhas são relevantes até mesmo para combater ainda a desinformação, entretanto, as ações concretas de prevenção ainda se consideram um alvo a ser insistentemente perseguido.

Por exemplo, dados do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) apontam que apenas 2,5 milhões de mamografias foram realizadas em 2014 no Brasil, equivalente a uma taxa de 24,8%, bem menos do que os 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Portanto, é preciso agir e cobrar das autoridades competentes algo mais do que teses e discursos de ocasião.

Na contra mão desta estatística mais uma vez está a Câmara Municipal de Sousa com suas portas abertas e o desejo iminente de cada parlamentar de contribuir ainda mais som com sucesso de mais uma etapa de conscientização contra o câncer de mama. De modo que a Câmara neste mês de outubro é Rosa.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito