AUDIÊNCIA DISCUTE ANIMAIS NAS RUAS

Na última quinta-feira, 04, a Câmara Municipal de Sousa voltou a se reunir em audiência pública quando na ocasião se discutiu a presença de animais domésticos nas ruas, a exemplo de cães.

#Administração POR OTAVIO 08 DE MAIO DE 2017

Além dos vereadores estiveram presentes representantes de entidades protetoras dos animais, da vigilância sanitária e da sociedade civil. Os palestrantes trataram o caso como sendo de saúde pública.

Duas correntes foram defendidas com o fito de sanar o problema. Uma, a castração como controle de natalidade. A outra, a implantação de um canil.

Para o proponente da audiência, o vereador José Rudolh, a reunião se consolidou como uma oportunidade de se discutir com responsabilidade e a miúdes um assunto que vem gerando desconforto perante a população, destacando ainda mais que os animais nas ruas devem ser tratado como um problema de saúde pública.