Dia Mundial de combate a exploração sexual de Crianças e Adolescentes

Dia 18 de Maio do ano em curso realizou-se uma sessão solene, propositura do vereador Lafayette Gadelha para intensificar e lembrar à sociedade a importância do combate á exploração sexual de crianças e adolescentes.

#Agenda POR OTAVIO 24 DE MAIO DE 2016
Dia 18 de Maio do ano em curso realizou-se uma sessão solene, propositura do

A integração dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário,e, instituições como: o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CMDA (Conselho Municipal

dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar houve um chamado para que crianças, adolescentes e a comunidade possam estar informados de como denunciar e a quem denunciar.

Cerca de quarenta crianças da escola Municipal Sinhá Gadelha estiveram na Câmara Municipal de Sousa e ouviram, atentamente, o senhor Juiz DR.Jeremias de Cássio Carneiro, a representante do promotor, Dr.Manoel Pereira Alencar, a advogada, Camila Figueiredo, o

Secretário Municipal DR.João Hélio Lopes da Silva, a Delegada, Dra.Ivna Cordeiro Lopes Siqueira, representante do CREAS, Paloma Andrade Sarmento, representante do CMDCA, Maria do Loreta Mariz e a representante do Conselho tutelar Ivaneide Mariz.

Os conselheiros Alan Araújo, Ivanilso Augusto e Rossana Marques também marcaram presença. O presidente da Casa, Aldeone Abrantes e os senhores vereadores Evaldo Araújo do Nascimento (Batatinha) e Everaldo Marques Formiga (Toró) deram sua contribuição a causa.

Durante do evento foi explanado um vídeo educativo para as crianças com demonstrações de como a violência pode ocorrer e a quem eles devem recorrer. Cada autoridade e representantes das instituições somaram de forma significativa para apoiar e abraçar está campanha de grande importância.